Meus pais se divorciaram cerca de 10 anos atrás. Pai conheceu outra mulher, e ela deu à luz sua filha. Agora a garota tem sete anos, eles às vezes me pedem para sentar com ela. Parece -me que eu invejo essa criança, vendo como o pai se aplica a ela, como ele cumpre todos os seus caprichos. Eu invejo o fato de não ter um pai tão.
Não é fácil para você responder, yana. Você tem todos os motivos dos sentimentos que experimenta: aparentemente, o casamento de seus pais não estava tão sem nuvens, você não tinha calor, apoio e atenção. A infância terminou – e ninguém jamais retornará o fato de que outra garota se abaixa em seus olhos. Recebe da mesma pessoa, seu pai – a maneira como você não o conheceu.
Realmente, há algo mais agudo para
https://qudrability.com/privacy-policy/
sentir sua solidão e inquietação, para ficar com ciúmes e inveja. Mas a maioria das pessoas não diz em seu lugar: “Estou com ciúmes e inveja”, mas acusam ou criticam. Você não faz isso na carta, não fala mal sobre seu pai, nem sobre sua nova esposa, nem sobre irmã. Você levou tudo em si mesmo e lida apenas com seus próprios sentimentos. Isso causa respeito e nos permite esperar um desenvolvimento bem -sucedido de eventos, já que você mesmo deu o primeiro passo para ficar cansado de ciúmes e inveja.
O risco real do seu desenvolvimento não é que você se arrependa e aprecie seus ferimentos na infância (a desatenção de seu pai pode não ser a principal deles). Parece mais provável que seja sua transformação em uma pessoa que só pode dar, ajudar – e não sabe como aceitar apoio e ajuda.
Talvez agora não pareça importante, mas no futuro você precisa aprender muito sobre o que sua infância difícil não poderia ensinar: pergunte e obtenha o que precisa, aceitar atenção ou um presente, explique a outra pessoa o que você sente que sente. Ciúme e inveja, vamos torcer para que sejam acalmados – você está cuidando deles e não os deixe “rave”. Mas o trabalho é considerável.
Você não pode mudar o passado, e nós escolhemos a direção de nosso movimento. Na minha opinião, você começou a se mover na direção certa.